Funções do Executivo Municipal

O executivo municipal é o órgão responsável pela administração do município. É composto pelo prefeito, vice-prefeito e secretários municipais. As principais funções do executivo municipal são:

• Cumprir e fazer cumprir a lei;
  • Executar as leis, decretos e regulamentos;
  • Administrar os bens e recursos do município;
  • Planejar e executar obras e serviços públicos;
  • Cuidar da saúde, educação e assistência social;
  • Garantir a segurança pública;
  • Promover o desenvolvimento econômico e social do município.

O executivo municipal é eleito pelo povo para um mandato de quatro anos. O prefeito é o chefe do executivo municipal e tem a função de representar o município e administrar os seus recursos. O vice-prefeito é o substituto legal do prefeito e tem a função de auxiliar o prefeito nas suas funções. Os secretários municipais são os responsáveis por dirigir os órgãos da administração municipal.

O executivo municipal é um órgão importante do governo municipal. É responsável por garantir o funcionamento dos serviços públicos e o bem-estar da população.

Praça Dr. João Pinheiro, 07, Centro
Amparo do Serra, MG.