Quarta, 27 Abril 2022 17:07

1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE MENTAL DE AMPARO DO SERRA

Foi realizado na manhã da última terça (26/04), no Auditório da Câmara Municipal, a “1ª Conferência Municipal de Saúde Mental de Amparo do Serra”, que teve como tema “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela Defesa do Cuidado em Liberdade, Rumo a Avanços e Garantia dos Serviços da Atenção Psicossocial no SUS”.

Na abertura, o Prefeito José Eduardo, acompanhado da secretária de saúde, Maria da Conceição Pereira (Mariquinha) e da Presidente da Câmara Municipal, Vereadora Edivane Fialho, agradeceu e cumprimentou os participantes, destacando a importância do tema e o debate junto aos profissionais de saúde e a comunidade.

A programação seguiu com uma agenda de palestras com profissionais da saúde, grupos de trabalho e escolha de membros para conferência estadual, tudo seguindo normativa da Secretaria de Estado da Saúde.

A Prefeitura de Amparo do Serra, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza um amplo trabalho com uma equipe multidisciplinar na assistência, prevenção e atendimento no setor de saúde mental.

#EoSerraCresce