7ª Rodada Regional do Patrimônio Cultural

7ª Rodada Regional do Patrimônio Cultural

Na 7ª Rodada Regional do Patrimônio Cultural realizada na cidade de Belo Horizonte em 25 de agosto de 2017 a Prefeitura Municipal de Amparo do Serra e a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura foram representados pelos senhores Adriano Rezende Rafael - Chefe de Seção da Cultura do Patrimônio Histórico Cultural e Artístico e Ricardo Fernandes Dias, representante da Empresa de Consultoria História e Memória.

No encontro deste ano além do ICMS Cultural, foram tratados assuntos ligados ao patrimônio imaterial e à proteção de núcleos históricos. Como por exemplo, o projeto “Violas: o fazer e o tocar em Minas”, que consiste na realização de estudos para o reconhecimento das violas como patrimônio cultural de natureza imaterial do estado e a proteção de núcleos históricos.