Aquisição de medicamentos para a "Farmácia para todos"

Aquisição de medicamentos para a "Farmácia para todos"

A Secretaria Municipal de Saúde vem esclarecer que a “Farmácia para Todos” funciona de forma tripartida, ou seja fornecimento de medicamentos da farmácia é de responsabilidade dos Governos Federal, Estadual e do município.

No ano de 2017 a carência é notória no que tange a saúde e principalmente neste quesito tanto pelo governo federal como pelo governo estadual.

Inclusive, medicamentos básicos de responsabilidade destes órgãos não tem sido fornecidos, ou simplesmente fornecidos em quantidades que se quer atendem as demandas dos usuários.

Com isso a Prefeitura Municipal através do empenho e solicitação da farmacêutica Marina Bellico e visando não deixar a população desguarnecida autorizou a compra de medicamentos essenciais e outros através de licitação extraordinária para aquisição dos mesmos.

Ressaltamos que os recursos remanejados para este fim, em virtude do descaso do órgão estadual poderiam estar sendo utilizados em outras benfeitorias para o município. Lembrando ainda que farmácias de outros municípios estão fechando