Curso de “Operação e Manutenção de Roçadeiras Motorizadas Manuais” do SENAR MINAS

Foi realizado nos 28 e 29 de junho na Câmara Municipal de Amparo do Serra - MG o curso de “Operação e Manutenção de Roçadeiras Motorizadas Manuais”, ministrado pelo técnico Wandeir do SENAR MINAS.

O curso foi uma conquista da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente em parceria com a EMATER - MG através da Srª Monica do STR`s de Ponte Nova, mobilizadora do SENAR na região.

“O SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) é o órgão nacional de maior conceito no campo dos cursos técnicos voltados ao meio agrícola, é um grande privilégio para o município e para os participantes do curso poder estar recebendo capacitações dessa conceituada entidade.

A cada dia as leis ambientais e trabalhistas avançam mais um passo na defesa do meio ambiente e dos direitos e deveres do trabalhador. O curso conquistado é de suma importância para o uso correto e seguro do equipamento, que além de aumentar significativamente a produtividade do serviço de limpeza de áreas infestadas por plantas invasoras tem papel importante na região como fonte de renda e alternativa à crise financeira que enfrenta o pais com a falta de empregos fixos, acrescentando segurança à saúde do operador e garantindo um serviço de qualidade certificada prestada pelo mesmo tanto na operação quanto na manutenção do equipamento, atendendo ainda às exigências do Ministério do

Trabalho no que tange às exigências contidas nas leis de defesa do trabalhador.

Um agradecimento especial a Monica do Sindicato de Ponte Nova, ao parceiro Flavio da EMATER de Amparo do Serra, ao técnico Wandeir do SENAR MINAS, à Maria Esteves pela hospitalidade em receber o curso na Câmara Municipal e a todos que participaram e ajudaram na execução do curso. Muito Obrigado!” (Arthur Guimaraes – Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente)

A referida Secretaria lamenta ainda o número restrito de vagas e o curto tempo que houve entre a liberação do curso e a execução do mesmo, não havendo tempo para adequada e efetiva divulgação e informa que já estão engatilhados mais dois cursos a serem ministrados pelo SENAR sobre reprodução artificial de bovinos, com limite de 12 pessoas por curso. Os interessados deverão se manifestar entrando em contato com Arthur na Secretaria ou com Flavio na Emater.