Programa de desenvolvimento da Pecuária Leiteira
26 Maio

Programa de desenvolvimento da Pecuária Leiteira

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente e EMATER realizaram ontem dia 25-05-17, na sede do executivo, reunião com produtores de leite do município. Na pauta baseada no Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira, foram discutidos entre outros assuntos o tema de “Inseminação Artificial” que contará com o apoio da Prefeitura Municipal e atenção redobrada na assistência técnica a atividade, e ainda a disponibilização de recargas de nitrogênio para 3 galões de armazenamento de sêmen para atender as necessidades dos produtores.

A Secretaria de Obras e Infra Estrutura esta realizando patrolamento das estradas rurais em todo município
25 Maio

Trechos já realizados:

Comunidade Estiva x Comunidade da Barrinha
Comunidade da Barrinha x Amparo do Serra
BR AMG 1740 x Comunidade do Amoras
Comunidade do Amoras x Amparo do Serra
Comunidade de São João x Estrada Principal
Comunidade do Souza x Estrada Principal
Comunidade da Garapa x Estrada Principal
Amparo do Serra x Comunidade da Posse Velha
Em fase de conclusão o patrolamento e encascalhamento do trecho da Comunidade da Flores até a BR 120.

Cursos gratuitos Escola Móvel Sesi/ Senai / FIEMG
12 Maio

Cursos gratuitos Escola Móvel Sesi/ Senai / FIEMG

Nos dias 09, 10 e 11-05-17 o sistema FIEMG em parceria com Secretaria Municipal de Assistência Social e apoio da Prefeitura Municipal de Amparo do Serra realizaram os cursos de Artesanatos Gratuitos sendo:

- 09-05 - Curso de Pacth Apliquê, 10-05 - Curso de Bonecas com EVA e 11-05-17 - Curso de Cartolagem.

Agradecemos os idealizadores, colaboradores e os participantes dos cursos e que todos possam fazer bom uso dos aprendizados adquiridos.

Curso Gratuito- Sesi/Senai/Fiemg
09 Maio

Curso Gratuito- Sesi/Senai/Fiemg

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Amparo do Serra esta sendo realizado hoje dia 09-05-17 o módulo de "Artesanato Patch Aplique" organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.