A Rede de Ensino Municipal recebe uniformes
08 Junho

A Rede de Ensino Municipal recebe uniformes

A Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Educação entregaram nos dias 05, 06 e 07 de junho de 2017, uniformes para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino nas Escolas Municipais Luiz Martins Soares, Antônio Firmino Bitencourt (Comunidade de Santana) e Olímpio Lopes Baião (Comunidade de Posse Velha). Uma bela iniciativa aprovada por toda comunidade Serrense que contou o com empenho de todos os profissionais da Educação Municipal. As entregas das camisetas foram efetuadas pelo Prefeito Astolfo Gomes Fuscaldi, Vice Prefeito Waltencil de Almeida Júnior, Secretária Neiva Teixeira de Araújo e as Diretoras Hérica Lúcia Romualdo, Ana Lúcia Cária e Flávia Faria de Almeida Botelho.

Programa de desenvolvimento da Pecuária Leiteira
26 Maio

Programa de desenvolvimento da Pecuária Leiteira

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente e EMATER realizaram ontem dia 25-05-17, na sede do executivo, reunião com produtores de leite do município. Na pauta baseada no Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira, foram discutidos entre outros assuntos o tema de “Inseminação Artificial” que contará com o apoio da Prefeitura Municipal e atenção redobrada na assistência técnica a atividade, e ainda a disponibilização de recargas de nitrogênio para 3 galões de armazenamento de sêmen para atender as necessidades dos produtores.

A Secretaria de Obras e Infra Estrutura esta realizando patrolamento das estradas rurais em todo município
25 Maio

Trechos já realizados:

Comunidade Estiva x Comunidade da Barrinha
Comunidade da Barrinha x Amparo do Serra
BR AMG 1740 x Comunidade do Amoras
Comunidade do Amoras x Amparo do Serra
Comunidade de São João x Estrada Principal
Comunidade do Souza x Estrada Principal
Comunidade da Garapa x Estrada Principal
Amparo do Serra x Comunidade da Posse Velha
Em fase de conclusão o patrolamento e encascalhamento do trecho da Comunidade da Flores até a BR 120.

Cursos gratuitos Escola Móvel Sesi/ Senai / FIEMG
12 Maio

Cursos gratuitos Escola Móvel Sesi/ Senai / FIEMG

Nos dias 09, 10 e 11-05-17 o sistema FIEMG em parceria com Secretaria Municipal de Assistência Social e apoio da Prefeitura Municipal de Amparo do Serra realizaram os cursos de Artesanatos Gratuitos sendo:

- 09-05 - Curso de Pacth Apliquê, 10-05 - Curso de Bonecas com EVA e 11-05-17 - Curso de Cartolagem.

Agradecemos os idealizadores, colaboradores e os participantes dos cursos e que todos possam fazer bom uso dos aprendizados adquiridos.