Formatura dos alunos dos cursos gratuitos SESI/SENAI/FIEMG
19 Setembro

Formatura dos alunos dos cursos gratuitos SESI/SENAI/FIEMG

Na última sexta feira dia 15-09-2017 foi realizado na sede do Legislativo cerimônia de entrega de certificados aos alunos dos Cursos Gratuitos administrados pelo SESI/SENAI/FIEMG em parceria com a Prefeitura Municipal de Amparo do Serra e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

O evento contou com presença do Vice Prefeito Waltencil de Almeida Jr., Secretaria de Assistência Social Vera Lopes, o Presidente do Legislativo Aloisio Lopes Teixeira, Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Cássio, funcionários do Cras Amparo Do Serra e outros.

Os alunos receberam os certificados referentes aos cursos de Artesanatos (Pacth Apliquê, Boneca E.V.A e Cartolgame) e Pedreiro de Alvenaria Assistente, após a cerimônia foi oferecido a todos um coquetel.

Campanha Multivacinação Infantil
13 Setembro

Campanha Multivacinação Infantil

A Secretaria Municipal informa que neste sábado 16 de setembro de 2017, a sala de vacina do Pronto Socorro Gil Martins Pinheiro estará aberta de 8:00 às 16:00hs para atualização dos cartões de vacina de crianças e adolescentes até 14 anos.

PARTICIPEM E TRAGAM SEUS FILHOS

PERÍODO DA CAMPANHA: 11 A 22 DE SETEMBRO

Principalmente os adolescentes!

Comemoração do dia da independência com desfile, homenagens e muita emoção
11 Setembro

Comemoração do dia da independência com desfile, homenagens e muita emoção

A Prefeitura Municipal de Amparo do Serra realizou no dia 07 de setembro de 2017 comemoração do "Dia da Independência" com desfile e homenagem.

A comemoração marcou o resgate de uma das tradições de nossa cidade e o dever cívico de nossa gente, além do desfile dos alunos e professores das Escolas Municipais Luiz Martins Soares, Olímpio Lopes Baião e Antonio Firmino Bitencourt, participaram funcionários da Saúde, Assistência Social, Educação, Esporte Lazer, Turismo e Cultura, Obras e Infra Estrutura.

Nossos agradecimentos em especial a Policia Militar de Minas Gerais, CRAS - Amparo do Serra, COPASA, Academia Ritmo e Movimento, Corporação Musical Lira N. S. do Amparo, América Futebol Clube e todos que contribuíram de forma direta ou indireta para realização do evento.

Foi concedido também certificado de "Honra ao Mérito" ao músico José Afonso Germano pela sua dedicação nos ensaios dos alunos e pelo carinho e simpatia.

Ação saúde na escola
05 Setembro

Ação saúde na escola

O projeto tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O projeto conta com a equipe do PSF Rural, Nasf Amparo Do Serra, Farmacêutica Marina Bellico e outros profissionais da rede municipal de saúde.

Em 31 de agosto de 2017 foi realizada na Escola Municipal Olinto Lopes Baião na comunidade da Posse Velha nos período da manhã e tarde

Parabéns à todos!